Prévia Operacional (2T24): Bons números, como esperado

No 2T24, a Lavvi lançou R$ 660 milhões em VGV em percentual da companhia (declínios de 16% no trimestre e de 19% em base anual), através de dois projetos: “Palace by Praças da Cidade” (48% vendido) e a segunda fase do Eden,” Escape Eden” (44% vendido). Além disso, a empresa lançou duas novas fases: a quarta torre do “Alive Home Resort” e a quarta torre do “Novo Barra Funda”. Em 1S24, os lançamentos totalizaram R$ 1,4 bilhão (aumento de 45% em base anual). As vendas líquidas foram de R$ 461 milhões em VGV, correspondente a parcela da companhia (queda trimestral de 34%, mas avanço anual de 18%), com 37% de lançamentos, enquanto o restante foi de estoque. No 1S24, as vendas totalizaram R$ 1,2 bilhão (crescimento de 116% ano a ano). Houve geração de caixa de R$ 60 milhões no 2T24. Excluindo a aquisição do banco de terrenos (Landbank), a empresa gerou R$ 101 milhões. A velocidade das vendas (VSO) totalizou 25% no 2T24 (5 pp menor que o trimestre anterior, mas 5 pp maior na comparação anual), enquanto o VSO para os últimos 12 meses foi de 53%. O estoque ficou em R$ 1,7 bilhão considerando a participação da companhia (aumento trimestral de 13%), enquanto em 100%, o estoque foi de R$ 2,1 bilhões, com 82% vendido em média e apenas 0,2% de unidades acabadas. O Landbank ficou em R$ 4,1 bilhões (percentual da Lavvi) e não foram adquiridos novos terrenos. Os distratos, por sua vez, totalizaram R$ 27 milhões em VGV (diminuindo 23% na comparação trimestral e 34% na anual), com 3 unidades. A relação distratos/vendas brutas totalizou 4% (1 pp menor no trimestre e 4 pp em base anual). Por fim, nenhuma entrega foi feita durante o trimestre.