Prévia operacional (2T24): Sólido pontapé inicial do projeto Faena com 30% de VSO

Os lançamentos totalizaram R$ 552 milhões (em percentual da companhia) no 2T24, queda anual de 29%. O único lançamento no 2T24 foi o lançamento da primeira fase do tão esperado projeto Faena na cidade de São Paulo, com R$ 1,1 bilhão nessa fase (50% Even) e um ticket médio de R$ 18 milhões/unidade. As vendas líquidas foram de R$ 486 milhões (em percentual da companhia), um recuo anual de 10%. Desmembrando, Faena representou R$ 164 milhões (excluídos permutas físicas), ou 34% das vendas totais, enquanto o estoque representou 66% das vendas. A velocidade das vendas (VSO) de lançamentos atingiu 30% no 2T24, enquanto o VSO consolidado no 2T24 foi de 19% (7pp maio no trimestre, mas com declínio anual de 2pp). Enquanto isso, o VSO de estoques foi de 16% (aumentos de 4pp no trimestre e de 5pp em base anual). Os distratos líquidos foram de R$ 60 milhões em VGV (11% maior no trimestre e 1% em base anual), totalizando R$ 114 milhões no 1S24. Dois projetos foram entregues no 2T24, totalizando R$ 279 milhões de percentual da Even (vs. R$ 430 milhões no 2T23 e R$ 197 milhões no 1T24), ambos em São Paulo.